Pages

Ads 468x60px

SMEC - Riacho da Cruz/RN. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Oficina de Educação Musical e Expressão Corporal


Tampas de garrafa, molas de brinquedo, lata de tinta, palmas, vozes, violão e violino, toda essa mistura de sons pode ser encontrada na oficina “Educação Musical e Expressão Corporal ministrada no Mercado Público de Riacho da Cruz pela estudante de Música Barbara Larissa.
Em seu primeiro dia de trabalho, Barbara se disse de início preocupada por aquele ser um espaço aberto, o que poderia dificultar a dinâmica da oficina, mas logo acabou se surpreendendo com o grupo, que segundo ela tem muita energia e principalmente percepção. Com apenas uma manhã de oficina os alunos conseguiram desenvolver uma composição percusiva e vocal, para Bárbara a cidade tem boas sementes à germinar “para se trabalhar com música é preciso querer e esse grupo de Riacho da Cruz quer”.
Para Francisco Heberson, que mesmo sem nunca ter tido uma aula de música, e já toca um pouco de violão e teclado, a oficina serve para desenvolver seus conhecimentos e trazer um primeiro contato com intrumentos como o violino e experimentos com instrumentos não imagináveis como uma mola de brinquedo.

0 comentários:

Postar um comentário