Pages

Ads 468x60px

SMEC - Riacho da Cruz/RN. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Oficina "brincar é coisa muito séria" direcionada aos professores



Imagem

A equipe do Trilhas Potiguares iniciou seus trabalhos no município de Riacho da Cruz nesta segunda-feira (23). Direcionada aos professores de educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental, a oficina “Brincar é Coisa Muito Séria” foi ministrada pelo estudante de Pedagogia Felipe Lucas na Escola Municipal Camila de Lellis.
Segundo Felipe a proposta da oficina não foi a de apresentar brincadeiras a serem desenvolvidas em sala de aula, mas sim discutir através da troca de experiência entre os profissionais da educação como elas podem ser trabalhadas em sala de aula, adequando as brincadeiras desenvolvidas em sala de aula ao cotidiano.
Para as professoras Maria aparecida e Francina Pereira, que trabalham com crianças há apenas 6 meses, a oficina tem a importância de mostrar que as brincadeiras em sala de aula estimulam tanto aos alunos quanto aos professores. Segundo elas as brincadeiras servem como estimulo e facilitam a absorção de conhecimentos nos anos iniciais da formação das crianças.

0 comentários:

Postar um comentário