Pages

Ads 468x60px

SMEC - Riacho da Cruz/RN. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Formação em Serviço na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz


Entendendo que a formação em serviço é essencial e importante para os educadores, e consequentemente para os alunos, haja vista que proporcionará a melhoria da prática educativa e da aprendizagem escolar, considerando que é no chão da escola em que se vivenciam as dificuldades. A decisão do gestor e da equipe pedagógica em implementar oficinas de estudos pedagógicas na Creche e Pré- Escola Mundo feliz,  foi fortalecida pela aceitação  de todos os atores da escola.
A temática pedagógica em estudo partirá da necessidade de aliar teoria e prática, mediante sugestões de leituras apresentadas pelo o coletivo de professores da escola. Assim, acreditamos que este trabalho poderá contribuir para a reflexão acerca da melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem. Remetemo-nos a Nóvoa (1995) quando diz que o aprender contínuo é essencial e se concentra em dois pilares: a própria pessoa, como agente, e a escola, como lugar de crescimento profissional.
Libâneo é convergente com a afirmação de Nóvoa ao evidenciar que: a formação em serviço ganha hoje tamanha relevância que constitui parte das condições de trabalho profissional. Os sistemas de ensino e as escolas precisam assegurar condições institucionais, técnicas e materiais para o desenvolvimento profissional permanente do professor (LIBÂNEO, 2001, p. 191). Cofiantes no que ressaltam esses autores, esperamos contar com um bom resultado desta ação pedagógica.

Acompanhe a realização da primeira oficina de Estudos Pedagógicos em Breve!


0 comentários:

Postar um comentário