Pages

Ads 468x60px

SMEC - Riacho da Cruz/RN. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Oficina Alimentação Saudável






Sara Estéfani aluna do curso de nutrição da UFRN, ministrou na tarde desta segunda-feira (23), na Escola Estadual João Soares, uma oficina de “Alimentação Saudável”. A oficina teve início com a apresentação dos participantes de modo a facilitar a interação entre todos durante o evento. Na sequencia Sara falou sobre os riscos que alguns hábitos alimentares podem causar a saúde, complicações como: hipertensão, obesidade e anorexia.
Para a dona de casa Silvana Gomes a oficina é importante por trazer informações que podem ajudar na saúde da família, ela afirmou já ter essa preocupação por causa de seu marido que é hipertenso.
A estudante de nutrição reuniu as participantes em grupos, para uma atividade onde deveriam definir alimentos que devemos manter controle em seu consumo.
A dona de casa Risomélia Rocha afirmou que hoje é mais fácil encontrar no mercado alguns produtos alimentares mais saudáveis como os integrais. Sara disse alguns produtos podem ser substituídos por produtos existentes na região.
Questionada sobre o que espera passar para a população com essa oficina, Sara disse, Almejar que eles fiquem com atenção voltada no assunto em pauta para que possamos dialogar e construirmos o conhecimento e que haja a desmistificação da ideia que para obter-se uma alimentação saudável é necessário o autoflagelo, em que a preparação que se mais ama terá que ser extinta do seu cardápio, o que importante mais é ter-se o equilíbrio.

Fonte: http://trilhasriachodacruz.wordpress.com/

0 comentários:

Postar um comentário