Pages

Ads 468x60px

SMEC - Riacho da Cruz/RN. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CME realiza Reunião Extraordinária na tarde desta Quarta-Feira, 08/02.


        O Conselho Municipal de Educação esteve reunido mais uma vez nesta Quarta-Feira às 14:00 horas na Sala de Reuniões do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS "Casa das Famílias". O encontro teve como objetivo a formação das Comissões conforme disposto no Art. 16º do Regimento Interno do CME, "em fase de elaboração", ressaltando-se que, para estudo dos assuntos de competência do Conselho Municipal de Educação, serão constituídas as seguintes Comissões Permanentes:


I – Comissão de Educação Básica:
Presidente: Maria da Conceição da Silva (Titular-Representante dos Docentes)
Relator: Francisca de Assis Pereira Paiva (Titular-Representante dos Servidores)
Ana Kelly Nobre Costa (Titular-Representante dos alunos do 6º ao 9º Ano)
Francisco Giltemar de Oliveira Serafim (Titular-Representante dos Pais de Alunos)
Lillian de Souza Bessa (Titular-Representante dos Pais de Alunos)

II – Câmara de Legislação e Normas:
Presidente: Francisco Giordano de Paiva Freitas (Titular-Representante do Poder Legislativo)
Relator: Deocleciano Paiva Filho (Titular-Representante dos Pais de Alunos)
Laene de Paiva Rego Mesquita (Titular-Representante do Poder Executivo)
Priscilla Rayanne de Souza (Titular-Representante do Conselho Tutelar)
Antônia Soares Pereira (Titular-Representante dos Servidores)
         
           Fotos da Reunião:




                    

3 comentários:

  1. Até que em fim criaram a CME, façam às contas de quantos anos essa CME deveria ter sido formada. Sem falar que isso não é um desejo da Secretária de educação, mas sim uma obrigação dela assim que ela assumiu a secretaria já à décadas.

    ResponderExcluir
  2. Nota de Esclarecimento – SMEC-01/2012


    Refletindo acerca do comentário de um "anônimo" intitulado "esquentando a questão", a Secretaria Municipal de Educação, cultura e Desporto – SMEC vê a clara "falta de informação" do comentarista, pois não se trata “da” CME e sim "do” CME, que para o conhecimento de todos significa Conselho Municipal de Educação.

    O Conselho Municipal de Educação tem como objetivos discutir e aprovar questões de interesse da educação municipal, visando a melhoria da qualidade dos serviços educativos.

    Em Riacho da Cruz, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, incentivou a criação e está dando o suporte necessário para a estruturação do CME, propondo a eleição democrática de membros da sociedade civil, representantes dos diferentes setores da educação municipal, fossem eles professores, alunos, pais, funcionários, etc. Sempre disponibilizando profissionais técnicos e pedagógicos para acompanhar os trabalhos.

    Graças à dedicação dos membros, que vem desenvolvendo seus trabalhos com maestria, o CME, que foi criado em Janeiro, já se reuniu diversas vezes, tendo discutido assuntos pertinentes à sua formação, elegendo sua equipe gestora, criando comissões de estudo e discutindo o seu Regimento Interno.

    Para os interessados em saber mais sobre o Conselho Municipal de Educação, CME, assim como dos demais Conselhos municipais, Programas e Ações desenvolvidas pela SMEC, sintam-se a vontade para procurar a SMEC, seguir a mídia local e regional que regularmente disponibiliza informações acerca da Administração Municipal como um todo e continuar apreciando o nosso Blog.


    O Nosso muito Obrigado!!!
    A Equipe SMEC.

    ResponderExcluir
  3. Só quero informar as buchas de canhão que estão se queimando com o publicado, que pra um bom entendedor meias palavras basta, não sou nenhum poliglota como esta cheio ai na secretaria. É tão claro que quem se queimou não entendeu a mensagem, que não estou criticando a formação e a criação DO CME, mas sim, o fato da SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO à décadas esta a frente da secretaria e só agora veio convidar a excelente professora Fátima Valéria juntamente com outros ótimos profissionais pra virem realizar a criação DO CME. Algum erro carro blogueiro corrija pra pagina ficar bonitinho, obrigado.
    Esquentando a questão

    ResponderExcluir