Pages

Ads 468x60px

SMEC - Riacho da Cruz/RN. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Creche e Pré-Escola Mundo Feliz inicia Elaboração da Proposta Pedagógica da Educação Infantil


Nesse dia 27/09, foi iniciada na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz a elaboração da proposta pedagógica da Educação Infantil, com a participação de todo o coletivo escolar, com representação de pais e de membros do Conselho Municipal de Educação. Para facilitar a efetivação desse trabalho contamos com a iniciativa do Mec,  ao promover  capacitação incluindo  vários municípios, através da Assessora na área Pedagógica do FNDE, Fátima Simas Malheiros.             
Participaram dessa capacitação, coordenadores pedagógicos da Educação infantil, dos municípios contemplados com o programa Proinfância. Em nosso município contamos com a participação de Antonia Ilza Freitas, coordenadora da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz e Verônica de Melo Sá, técnica da Secretaria Municipal de Educação. Para a efetiva elaboração da proposta contamos com a professora Graça Pinheiro, convidada pela Secretaria Municipal de Educação, dada a sua grande experiência, nesse assunto para também, conduzir conosco o trabalho de elaboração que iniciamos ontem, junto ao coletivo escolar para estudar, discutir e refletir sobre todo o aporte teórico que fundamentará a elaboração da nossa proposta pedagógica, que requer muito estudo para a sua construção e assim, nossos encontros se estenderá por mais uma semana.  
Para que os leitores entendam melhor o que é Proposta Pedagógica, retiramos do texto das Diretrizes nacionais curriculares para a educação infantil. (pg. 13), a seguinte definição: "Proposta pedagógica ou projeto político pedagógico é o plano orientador das ações da instituição e define as metas que se pretende para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças que nela são educados e cuidados. É elaborado num processo coletivo, com a participação da direção, dos professores e da comunidade escolar". 

Veja as fotos:














1 comentários:

  1. Estamos a cada dia nos aperfeiçoando e capacitando para atender melhor as nossas crianças.

    ResponderExcluir