Pages

Ads 468x60px

SMEC - Riacho da Cruz/RN. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Processo Seletivo do Programa Segundo Tempo

           Nesta Quinta-Feira, 26, tiveram início as inscrições para o PROCESSO PÚBLICO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO do município de Riacho da Cruz/RN. O Certame oferece um total de 18 vagas para três diferentes cargos que irão compor o quadro de funcionários que irão desenvolver os trabalhos no programa por um período de 18 meses.
        Os interessados a concorrer aos cargos de Coordenador de núcleo (06 vagas), Monitor de Atividades Esportivas (06 vagas) e Monitor de Atividades Complementares (06 vagas),  dirigiram-se até a sede da Coordenadoria de Esportes (em frente ao Cartório Municipal), das 8:00 as 12:00 horas para realizar suas inscrições, portando o Curriculum Vitae, com documentação comprobatória, assim como os documentos de identificação. No ato da inscrição os candidatos entregam o currículo e a documentação comprobatória.
        O Processo Seletivo terá duas etapas, sendo que a 1ª compreende a Análise dos Currículos e a 2ª uma Entrevista com os candidatos Classificados na 1ª etapa. O resultado final será divulgado no dia 05 de Fevereiro.


Cadastro de Crianças e Adolescentes para o Programa Segundo Tempo

             A SMEC realiza desde o último dia 09/01, na sede da Coordenadoria de Esportes, o cadastramento de crianças e adolescentes de 07 à 17 anos de idade para ingresso no Programa Segundo Tempo. O cadastro está sendo feito pelos pais e/ou responsáveis e está priorizando o cadastramento nos 06 núcleos onde funcionarão os encontros. 
        Evilácio Jocas Junior é o Coordenador Geral do Programa Segundo Tempo no município, que juntamente com a Secretária Lindalene Rêgo e equipe da SMEC e Prefeitura Municipal estão organizando o Processo Seletivo que que contratrá Coordenadores de Núcleo, Monitores de Atividades Esportivas e Monitores de Atividades Complementares.
              As crianças e Adolescentes estão sendo cadastradas nos seis núcleos, de acordo com a localização:
NÚCLEO 01: Ginásio de Esportes
NÚCLEO 02: Ginásio de Esportes
NÚCLEO 03: Quadra do Projeto Crescer
NÚCLEO 04: Quadra do Projeto Crescer
NÚCLEO 05: Quadra do Acampamento II
NÚCLEO 06: Quadra do Acampamento II

Programa Segundo Tempo

          O município de Riacho da Cruz mais uma vez foi contemplado com o Programa Segundo Tempo, um Programa Estratégico do Governo Federal que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
                Para desenvolver o Segundo Tempo, o município realizou parceria com o Ministério do Esporte, seguindo as orientações do Projeto Base. O Segundo Tempo é parceiro do Mais Educação, programa do governo federal que visa implementar diferentes práticas ao cotidiano de crianças e adolescentes, possibilitando o acesso ao esporte e a cultura em atividades no horário em que as crianças não estão na escola.


Rede Municipal de Ensino Inicia período de Matrículas para o Ano Letivo 2012

        Na Quarta-Feira, 11/01, a Escola Municipal Camila de Léllis e a Creche e Pré-Escola Mundo Feliz deram início as matrículas para o ano letivo 2012. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto _ SMEC esteve acompanhando de perto as matrículas que estão chegando em fase de conclusão. O início das aulas está previsto para o início de março, e o Calendário Escolar está sendo elaborado pela SMEC em conjunto com as instituições de ensino que também articulam os eventos educativos que acontecerão no decorrer do período letivo.
            Parabenizamos as equipes diretivas das escolas da Rede Municipal de Ensino que mostraram grande empenho em informar a comunidade escolar acerca das datas para Pré-Matrícula e Matrícula, garantindo assim o acesso  à educação como está previsto na LDB, Lei nº 9.394/96.

SMEC participa de reunião sobre o Plano Estadual de Cultura em Viçosa/RN

           Na última Quarta-Feira, 11/01, o município de Riacho da Cruz esteve presente em uma reunião na Casa de Cultura da cidade de Viçosa-RN, onde foram discutidas questões referentes aos projetos do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Extraordinária de Cultura -  SECULT/RN e a Fundação José Augusto - FJA.
        A reunião contou com a presença da Secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado e das Coordenadoras Joana e Ivanira. Que debateram acerca da importância da capacitação dos profissionais ligados à cultura para concorrer nos diferentes editais que a secretaria oferta durante todo o ano, ressaltaram também a importância da prestação de contas por meio do Relatório de Atividades, além disso o Edital do Carnaval do RN 2011 foi pauta do encontro, tratando do apoio aos festejos de carnaval e aos Blocos carnavalesco em todo o estado. 
               O encontro culminou na discussão acerca do Plano Estadual de Cultura que está sendo criado e que necessita de grande empenho dos municípios para que cada vez mais recursos possam chegar ao interior do estado e garantir melhores condições para o fazedores de cultura. O município de Riacho da Cruz/RN esteve representado no evento pela Primeira Dama Renata Rêgo, pelo Técnico da Secretaria de Educação Lázaro Melo e pela Coordenadora de Cultura Leonária Fernandes.

 Secretária Extraordinária de Cultura Isaura Rosado





quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Reunião da COMISSÃO de AVALIAÇÃO

        A CAD - Comissão de Avaliação de Desempenho dos professores esteve reunida mais uma vez nesta Terça, 10, na Prefeitura Municipal, para discutir algumas questões pendentes para que possam se iniciar os processos avaliativos para a Progressão Horizontas dos professores aprovados.
          A CAD aproveitou o momento para elaborar o seu Regimento Interno que já estava em andamento.
          
A SMEC deseja um ótimo trabalho a Comissão de Avaliação de Desempenho!

Riacho da Cruz participa da I Conferência Regional de Cultura em Pau dos Ferros

       Durante a I Conferência Municipal de Cultura de Riacho da Cruz, realizada dia 21 de Dezembro, 04 delegados foram eleitos para participar da Conferência Regional em Pau dos Ferros-RN, que acontece na manhã desta Terça-Feira, 10/01, na Casa da Cultura, contando com a presença do Prefeito da cidade Leonardo Rêgo e das Coordenadora Regional e Estadual de Cultura, Francisca Dantas (Neta) e Ivanira, respectivamente. 
      A I Conferência Regional de Cultura de Pau dos Ferros contou com a presença de 21 municípios da região oeste potiguar, dentre eles Riacho da Cruz, que dispôs de dois Delegados Representante da SMEC, Eleitos em Plenária na Conferência Municipal.
        Durante a Conferência Regional foram eleitos 05 delegados da região que representaram os municípios participante durante a Conferência Estadual em Natal ainda neste 1º Semestre de 2012.
     A Secretária Municipal de Educação de Pau dos Ferros "Neta Dantas" conduziu os trabalhos que tiveram início com apresentações culturais de artistas dos municípios circunvizinhos de São Francisco do Oeste e Major Sales.

Fotos:

Cantor Érico Soares da cidade de São Francisco do Oeste

 Orquestra Sanfônica Trupé do Sertão da cidade de Major Sales

 Prefeito de Pau dos Ferros/RN Leonardo Rêgo

  Prefeito de Pau dos Ferros/RN Leonardo Rêgo

 Secretária Municipal de Educação de Pau dos Ferros/RN Neta Dantas


Reunião da CAD na Câmara Municipal

             A Comissão de Avaliação de Desempenho esteve reunida na última Terça-Feira, 03/01, para discutir aspectos relacionados a regulamentação da comissão e as Fichas Avaliativas. Na ocasião, foi eleito Presidente da CAD o representante do Conselho Municipal de Educação Giordano, e como Secretária da Comissão, os membros escolheram a Professora Poliana da Escola Municipal Camila de Léllis. 
         A Segundo reunião da CAD foi bastante produtiva pois muitos aspectos relevantes ao processo avaliativos foram expostos pelo grupo, que também organizou o Calendário de Avaliações, tendo em vista, que nem todos os professores serão avaliados inicialmente, pois segundo o Plano de Cargos e Carreira do Município, só serão avaliados aqueles que tiverem completado o período de três anos na Letra a qual encontram-se, considerando as Progressões Horizontais e Verticais que estruturam a Carreira dos Docentes da Rede Municipal de Ensino.
               

A CAD durante seus trabalhos!





NA ocasião, a CAD agendou uma nova reunião para a Terça-Feira seguinte 10/01.

SMEC Organiza a COMISSÃO DE AVALIAÇÃO dos professores

         A SMEC está articulando desde Dezembro/2011 a Criação da Comissão de Avaliação de Desempenho dos professores da Rede Municipal de Ensino. Para tanto o passo inicial era, de acordo com os pressupostos legais, buscar diferentes representatividades dos diferente setores do município com relação direta com a educação e com a prática pedagógica.
        Nesse sentido, a COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO teve seu primeiro encontro na última semana de Dezembro/2011, na Quinta-Feira 29, onde representantes da direção, coordenação, professores e CME, articularam caminhos para que a CAD - Comissão de Avaliação de Desempenho fosse formada por diferentes representatividades garantindo assim o mais fiel retrato dos caminhos pelos quais percorre a prática docente.
           A CAD formada por (12) membros está assim representada:

I – Representantes da Equipe Diretiva:

a)    Escola Municipal Camila de Léllis – 01 membro
·           Clédina Mafaldo de Albuquerque Fernandes

b)    Creche e Pré-Escola Mundo Feliz – 01 Membro
·           Maria de Fátima Araújo de Medeiros Pereira

II - Representantes da Coordenação Pedagógica:

a)     Escola Municipal Camila de Léllis – 02 membros
·           Antônia Janaína Nobre de Albuquerque Ramos
·           Maria de Lourdes Nobre de Albuquerque Neta

b)     Creche e Pré-Escola Mundo Feliz – 02 membros
·           Antônia Ilza Freitas
·           Maria de Fátima Varélia


III – Representantes do Conselho Municipal de Educação - CME:

a)    (Titular) Câmara de Vereadores – 01 membro
·           Francisco Giordano de Paiva Freitas

IV– Representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - SMEC:

a)    Indicação da Secretária Municipal de Educação – 01 membro
·           Verônica Maria de Melo Sá

V - Representantes do Corpo Docente:

c)      Escola Municipal Camila de Léllis – 02 membros
·           Alixandrina Rodrigues da Fonseca Neta
·           Maria Poliana da Costa Alves

d)     Creche e Pré-Escola Mundo Feliz – 02 membros
·           Maria Irismar Costa Rêgo
·           Zenilda Andrade


           Deste então a CAD iniciou seus trabalhos, organizando reuniões, registradas em atas, nomeou o Presidente da comissão e a Secretária, discutiu e organizou as fichas avaliativas contemplando os aspectos a serem analisados durante a avaliação dos profissionais. A CAD será nomeada pelo Prefeito Municipal para um período de (02) anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Riacho da Cruz cria o Conselho Municipal de Educação

            Na última Quinta-feira, 29/12, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - SMEC com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, concretizaram o antigo desejo da Secretária Lindalene Rêgo, a criação do Conselho Municipal de Educação - CME. O mais novo conselho da área da educação foi criado a partir do Projeto de Lei nº 307/2011, que foi enviado à Câmara de Vereadores que aprovou e a SMEC articulou junto as escolas do município para a escolha de representantes das diferentes instâncias: Conselho Tutelar, Poder Executivo, SMEC, Poder Legislativo, Corpo Docente, Servidores, pais de alunos e alunos do 6º ao 9º ano. Os membros do CME, reunidos em assembléia escolheram como Presidente: Maria de Fátima Varélia (Representante dos Professores da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz) e como Vice-Presidente: Deocleciano Paiva Filho (Representante dos Pais de alunos).